Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 23 de março de 2012

3 sacadas de como usar um maxi cardigã...

Complementos leves, quentinhos e cheios de movimento, os cardigans longos feitos de tricô fino podem ser ótima companhia para o friozinho – a gente é bem fã de tanta versatilidade! Pontas soltas acompanham a vida com um balanço bom e o comprimento alongado rende boas sacadas de proporção. Nossos três usos favoritos são esses, ó:
 Cardigan longo com short/saia/bermuda em comprimento curtinho
A barra do cardigan pode estar um pouquinho acima ou um pouquinho abaixo da barra do short ou da saia, sem muita desproporção – mas ainda criando “moldura” externa ou interna, que pode ser evidenciada com cores contrastantes ou acalmada com tons próximos. E no friozão, dá-lhe meias-calças quentinhas incrementando as coordenações de cores e texturas!


Sacada bacana é levar em consideração nossa natureza tropicaliente (!!!) e não cobrir tudo tudo tudo que essa coordenação de comprimentos longos pode tapar. Com saia longa vale puxar manguinhas pra cima e deixar antebraços à mostra (junto com decote e dedinhos de fora, calçados em sandálias); com calças compridas é legal dobrar a barra pra que tornozelos vejam a luz do dia.

Cardigan longo com cintura marcada
O comprimento que acompanha a silhueta até embaixo facilita super o uso de cintinhos sobre as peças – que podem dar lugar à lenços, faixas e correntes finas (é bem mais fácil marcar cintura no cardigan longo que no curtinho!). Legal também é fechar os botõezinhos do meio do cardigan, chamando atenção pra parte mais fininha da silhueta (lembra como?).






Nenhum comentário:

Postar um comentário