Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PAPO DE MÃE: Badalando na Gravidez



Badalar na gravidez…mas…pode?! Claro que pode!
Não é porque você está grávida que precisa ficar enfurnada dentro de casa e recusar a todos os convites para uma festa animada. No entanto, nós, futuras mamães, devemos sempre nos preocupar com o nosso bem estar e o do bebê.

Um casamento, um jantar, uma festa, ou uma baladinha leve. Esses são os programas que costumava fazer na minha gestação. Eu sempre evitei lugares muito fechados ou com som mega alto, como baladas e shows. Mesmo porque, acredito fielmente nos médicos que dizem que em baladas, com som muito alto e muitas luzes, o bebê fica confuso e agitado. Para esses programas, resolvi elaborar esse post, com looks festa e dicas para badalar bem, confortável, e curtir sem sofrimento. Vamos lá?

Olha, confesso que não é fácil encontrar um vestido de festa quando se está grávida. Mas pra tudo a gente dá um jeitinho! Um ajuste ali, uma aberturinha aqui e pronto! Por isso eu digo: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA. Pense em tudo, de quantas semanas estará, programe o crescimento da sua barriga, agende uma costureira para uma semana antes da festa. Ela poderá fazer os ajustes necessários para o vestido escolhido.
Se você está com os quilos em dia e não engordou muito, acho bonito usar um vestido de festa colado. Mas se acha que já passou dos quilinhos que poderia, ou não está tão segura, escolha os modelos de vestido que valorizam o colo e a barriga soltinha, com um tecido bem leve e esvoaçante. É uma opção bem confortável. Agora, se você está se sentindo gordinha, dica valiosa: opte por um modelo que cubra os braços. Um bolerinho ou um vestido com mangas são boas opções.



 Nunca tive problema com saltos, mas sabe aquele desconforto que você sente com eles do meio pro final de uma festa? Pois é, pra gente que está grávida, esse desconforto já começa antes de sair do carro! Juro! O  salto alto deixa a gente exausta, dói os pés e a região lombar. Use salto sim, mas não deixe de levar um sapato baixo para garantir. Dica: Leve uma sapatilha linda e fofa e quando for a hora, use-a!






Aproveite o máximo que der, claro, mas quando sentir que chegou no seu limite, vá pra casa ou fique sentadinha na mesa descansando. Respeite seu limite! Lembre-se que GRÁVIDA INCHA!  Se você estiver de salto, ainda pior. A dica é sentar de tempos em tempos e colocar seus pés pra cima.




Sempre melhor não. Sim, o bebê recebe através do líquido amniótico tudo aquilo que ingerimos. Mas uma taça de vinho pequena, em ocasiões muuuito especiais não vai fazer mal para o bebê. Para um brinde por exemplo. Mas para consumo na festa, procure os drinks sem álcool.


Gravidinhas, mamães e futuras mamães….espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário