Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 9 de abril de 2012

CINTURINHA CHEIA DE INFORMAÇÃO


CINTURINHA CHEIA DE INFORMAÇÃO

A gente tá numa época em que um monte de gente tá com dúvidas sobre como usar cintos. Ao mesmo tempo, todas as nossas clientes têm tido vontade de marcar suas cinturinhas com esse acessório – tão tradicional e tão atual, né?  Não tem mais essa idéia de funcionalidade, o cinto não serve (mais) somente pra segurar a calça ou o short no lugar. Agora cinto é acessório importante de moda e traz em si um monte de informações/leituras boas pra qualquer look: cores e coordenações de cores, texturas, fivelas e metais, aplicações e mais. Essa então é a época em que o cinto pode ser top acessório na produção.





A gente acha mais legal marcar a cintura no lugarzinho em que ela é mesmo (no meio do torso, né?), um pouquinho mais alta ou baixinha meio que na altura do ossinho do quadril (sem precisar ficar super sobre o quadril, sabe como?). E cada uma dessas alturas é bacana pra um tipo físico específico. Tipo marcar a cintura no meinho do corpo é ótimo pra criar ilusão de curvas em corpos retinhos, retangulares; quem tem perninha mais curta e tronco longo também pode marcar a cintura no lugar ou deslocar o cinto um pouquinho mais pra cima (nem precisa ser super pro alto, sabe? só um pouquinho mesmo!). E quem tem peitinho maior e ombro mais largo pode usufruir sem medo de ser feliz do cinto mais par baixo, pra alongar/afinar o torso e criar sensação de leveza na silhueta.

Sabendo disso a gente pode escolher looks a partir do cinto que quer usar: se bater um ventinho, a gente veste cardigan e usa o cinto por cima. Se o look do trabalho tiver um paletó molinho, desestruturado, o cinto também pode ser usado por cima (com o paletó abertinho mesmo!). Batinhas mais amplas podem ficar mais ajustadinhas com cintos fininhos – cuidado apenas com a barra da batinha/da blusa, que se for ampla e durinha demais pode inflar, formar uma “sainha” logo embaixo do cinto e assim aumentar o quadril de quem usa. Melhor de todas as opções é usar com vestidinhos, acompanhando o corte do modelo escolhido: vale com modelagens amplas, com cortes na cintura ou com cortes baixos, tipo anos 20. Só não vale com vestido tipo império porque né, o cinto não encontra lugar logo embaixo do peitinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário