Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LOOK PRA SE DESPEDIR DE 2011

Imagina que look de reveillón pode ser como uma tela branca pra ilustrar com uma mini-retrospectiva de “vontades” do ano que tá terminando – ou uma oportunidade pra colorir a mesma tela com outras vontades, essas pro ano que vem. Dos dois jeitos o look de virada tá atualizado: vale se despedir de umas inspirações e vale apostar em outras, né? As nossas favoritas de 2011 (de sempre!) são as daqui de baixo. E nos comentários a gente pode fazer nossas apostas: quais delas a gente ainda vai ter  vontade de usar em DOIS MIL E DOZE?!??

Brilho informal
Se o brilho dá idéia de “arrumadinho demais”, legal é coordenar opostos: paetês esse ano foram super usados em peças de modelagem larguinha e confortável, com jeans, com malhas, em camisetas e mais. A gente aposta pro réveillon e pra 2012 (doce!) todinho.
Outros metais no lugar de tachas
Quem é roqueira de alma não vai abandonar as tachas nunca, mas quem aderiu à tendência pode ter vontade de atualizar a coisa dos metais no look com correntes, fivelas, pulseiras e até tiras metálicas de sandálias em volta do tornozelo. Legal é coordenar todo metal – tanto em tachas quanto em correntes – com sedinhas, saias femininas, formas delicadas e mais. Que o elemento metálico deixa qualquer look de menininha com mais cara de mulher do que de princesa, sabe como?
Sandálias e sapatos mais fechados
Tudo que se calçou esse ano foi mais pesado que antes – mas nem por isso menos delicado. Esses pisantes (haha) cobrem o pé mas não o sufocam: tem recorte, tem decote, tem amarração e mais elementos vazados pra se ter pele à mostra. Por isso cabem também no calor! E a gente também aposta.
Super-colarzão
2011 foi bem o ano do colar hein! Se tempos atrás a gente tava ensaiando carregar toda informação de moda do mundo no pescoço, esse ano geral perdeu o receio e dá-lhe foco perto do rosto, no alto – super bom! A gente amou os dois jeitos de preencher o colo – tanto com corretinhas finas usadas juntas quanto com maxi-colares emoldurando o decote. Será que continua?
Drapeados e formas
Vale saia tulipa, vale mangas importantes, ombros marcados, shortinho tipo bubble (pra quem pode néam), decotes assimétricos e mais. Drapeados e formas inteligentes, além do basicão de sempre, são tão aposta aqui que ainda vai ter post tipo “como usar” – que a gente já tem esperteza fashion suficiente pra escolher mais refinadamente as formas com que quer complementar/equilibrar as nossas silhuetas, né? Já já.
Cabelo preso como acessório
Essa vale pra vida: se o look tá simples demais, se precisa incrementar ou acrescentar formalidade… dá-lhe cabelo preso! Junto com uma maquiagem bacana pode dar mais cara de festa do que o look em si, né? (Mais de cabelos aqui e aqui ó!)

E daí pensa assim: a tela branca pode ser tudo de branco que a gente já tem no armário. Ou pode ser aquele achado baratinho garimpado nos “Bons Retiros locais” das férias de onde a gente tá (rá!). Daí, acrescentando essas sacadas, o look tá devidamente incrementado, atualizado, antenado… pronto pra liberar quem veste pra só se preocupar em comemorar! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário