Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santa Luzia

                                                                Terça dia 13.12.2011
Ó, Santa Luzia, 
que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados 
e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; 
e Deus, com um milagre extraordinário, 
vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos
para recompensar vossa virtude e vossa fé, 
e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, 
eu recorro a vós para que protejais minhas vistas 
e cureis a doença dos meus olhos. 
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos 
para que eu possa ver as belezas da criação. 
Conservai também os olhos de minha alma, a fé, 
pela qual posso conhecer o meu Deus, 
compreender os seus ensinamentos, 
reconhecer o seu amor para comigo 
e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, 
vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. 
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário